<$BlogRSDUrl$>

11.10.07

 

i c the light #2


Marcadores:


Comments:
Essa foto aí é da minha espada Jedi??

Pablo
 
essa é do darth vader!

bruno
 
poxa, mas a do Darth Vader é vermelha!

essa aí é do lado negro da Força?

mas se ela ilumina a entrada desse prestigioso e bonito edifício brasiliense, ela não seria boazinha?

Eis questões relevantes para a vida, não?!

Pablo
 
primeiro ponto, meu colega jedi, brasília só foi boazinha nos planos do lúcio. depois, a luzinha de cor branca esverdeada (como ilustra a imagem que captou o momento de ataque) deixa a coisa em termos puco esclarecedores.
então vejamos:
se a luz for considerada branca, ela é a união de todas as cores, ou melhor, a origem, a fonte, "the source". Dessa forma, ela representa o bem tanto quanto o mal. Prestemos atenção agora noutro pormenor, o darth vader, fiel depositário do mal (a casa da luz vermelha, liderada por tieta do agreste) fora, em tempos, o pequeno Skywalker (escravo do comerciante Watto) representante, então, dos dominios do bem.
Desta forma, darth vader, representa o bem e o mal. Essa aí é a espada reserva do cabeça de lata preta. Ele escondeu-a em brasilia nesse edificio porque ele nunca imaginou que fossem remexer no passado, em tão curto prazo. Mas brasílias você sabe como é, né!? edifício com mais de 2 anos é património histórico, e toca de recuperar.
felizmente, o pessoal que mexeu lá n percebeu que era espada de jedi...
Até nisso o carinha pensou, imagina se ele deixasse vermelha, ou azul? todo o mundo descobriria, assim não... tá segura, parece lampada fluorescente.

bruno
 
a pergunta é:
...
cadê o segundo ponto da questão?


ahahah, num tem segundo ponto.
ah. Mas fica sempre bem começar as coisas com primeiro ponto.
as pessoas te levam mais a sério.
Pensam: pera, o cara pensou bem sobre isto. Ele tem várias coisas a apontar, não apenas uma.
esse cara é foda! cuidado com ele!

no meio da história ninguém se lembra mais do segundo ponto, mas amensagem passou.

bruno
 
to bege...
 
Interessante a explicação. Apresenta a dualidade existente na formação das cores, no bem versus o mal e deixa explícita uma perspicácia até então não revelada pelo Vader Escurinho. Interessante também (é legal começar as frases com interessante, porque vc acaba adjetivando sua conclusão positivamente, antes mesmo de qualquer leitura de outrem) é encontrar a cidade de Brasília como o local escolhido pelo Vader Escurinho para esconder a sua "sword" iluminada. Realmente a cidade desperta estes dualismos. Vejamos os dois pratões: um pra baixo, outro pra riba. A secura e o grande lago. O concreto e o mato. A verticalização das cosntruções e os espaços horizontais, as linhas retas de uma geografia plana. O calor do meio-dia e o frio da madrugada. Brasília é a força e a fraqueza. O bem e o mal. A mãe Monica Veloso ganhando grana fácil e levando comida pra dentro de casa, pra cuidar da filha. O semi-analfabeto presidente. Vader Escurinho escolheu bem.

Poxa, mas tinha que ser logo no prédio da Frava???

Pablo
 
Postar um comentário

e os outros looks?